Auxílio Governo

Conheça o benefício Auxílio Permanente

É mãe, solteira e está sem um emprego formal no momento? Então, conheça o benefício Auxílio Permanente para conferir tudo que ele pode proporcionar, visando uma maior qualidade de vida para sua família.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 05/05/2022

Confira tudo sobre o benefício governamental que ajuda mães de famílias monoparentais! 

Veja aqui informações sobre o benefício. Fonte: Freepik.
Veja aqui informações sobre o benefício. Fonte: Freepik.

Antes de mais nada, infelizmente uma situação bastante comum em nosso país são as famílias monoparentais, constituídas com mães solteiras em situação de pobreza e extrema pobreza.E, foi justamente pensando nesse público que o governo lançou o benefício auxílio Permanente.

Em suma, o auxílio permanente visa auxiliar financeiramente as famílias chefiadas por mães solteiras. Com alguns pré-requisitos, como: ter idade superior a 18 anos e não possuir emprego formal. Sendo assim, elas terão direito a um um valor referente a R$ 1.200,00 para contribuir para o sustento da família.

Ademais, você tem interesse em obter mais informações sobre o assunto? Então, fique aqui com a gente, que iremos te contar tudo. Vamos nessa?

Anúncios

O que é o Auxílio Permanente?

Em suma, como já citamos anteriormente, o benefício Auxílio Permanente nada mais é do que uma iniciativa do governo para ajudar as famílias chefiadas por mulheres solteiras, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Neste caso, o objetivo então é contribuir contra os impactos financeiros que famílias monoparentais sofrem. Já que muitas vezes as mães não podem contar com o auxílio dos pais e precisam dar conta de todas as contas sozinha.

Quais os benefícios do Auxílio Permanente?

Em relação aos benefícios, não podemos deixar de dizer mais uma vez sobre a assistência financeira prestada pelo governo às famílias monoparentais. Sendo essa a maior vantagem de quem tem direito ao benefício Auxílio Permanente.

Entretanto, além disso, percebe-se que o programa poderá dar uma condição mais digna às famílias, que reflete diretamente no sustento da mãe e das crianças, proporcionando maior qualidade de vida.

Anúncios

Quem tem direito ao auxílio?

Conheça o benefício pensado para mães de família monoparental. Veja mais aqui. Fonte: Freepik.
Conheça o benefício pensado para mães de família monoparental. Veja mais aqui. Fonte: Freepik.

Bem, se você chegou até aqui, provavelmente você conseguiu entender que o benefício Auxílio Permanente foi desenvolvido especialmente para as mães solteiras que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Entretanto, este não é o único pré-requisito para garantir o recebimento do auxílio. Abaixo, listamos tudo que você precisa seguir antes de solicitar a inclusão no programa, veja só:

  • Ser mãe de família monoparental;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Não possuir um emprego formal;
  • Não ser titular de outro programa social, assistencial ou previdenciário;
  • Ter uma renda que não ultrapasse o valor de ½ salário mínimo por pessoa, ou ainda, o valor total de 3 salários mínimos;
  • Ser Microempreendedora Individual (MEI), se enquadrar nos serviços informais, como: empregada, faxineira e outros ou estar desempregada;
  • Possuir cadastro ativo no programa CadÚnico.

Como saber se você receberá o Auxílio Permanente?

Por fim, se o que você deseja saber é sobre a aprovação ou não do seu benefício Auxílio Permanente, você precisa primeiramente enquadrar-se aos requisitos anteriores.

Em caso positivo, lembre-se de verificar se há um cadastro ativo no CadÚnico ou se seria necessário criar. Em seguida, depois da validação do seu cadastro, você precisa dirigir-se até o Centro de Assistência Social da sua cidade e prosseguir com a solicitação.

Ademais, se ainda restaram dúvidas sobre o assunto e você queira mais informações de como se cadastrar no programa, confira o artigo recomendado abaixo. Nos vemos lá!

Como se inscrever no Auxílio Permanente

O processo de inscrição no Auxílio Permanente é bem simples. Porém, você precisa seguir aos pré-requisitos e possuir cadastro ativo no CadÚnico. Confira aqui!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Após saques de US$1.2 bilhão na exchange Coinbase, investidores preveem variações significativas no preço de Bitcoins

Após a principal exchange americana registrar um grande fluxo de saída de bitcoins, investidores se preparam para volatilidade da moeda.

Continue lendo
content

Banco de Brasília lança cartão de crédito inspirado na Copa Davis

Conheça o cartão de crédito Copa Davis, o novo produto do Banco de Brasília voltados para amantes do esporte! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Tudo no Roxinho: como funciona a promoção Nubank?

A promoção Tudo no Roxinho vai sortear prêmios de até 300 mil reais e um deles pode ser seu! Saiba mais sobre o assunto aqui e participe.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 melhores cartões para comprar online

Melhores cartões para comprar online são os que te oferecem facilidades e benefícios ao gastar. Clique e confira os 10 que escolhemos!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Mais

Quer ter um cartão de crédito recheado de benefícios? Ter um cartão Caixa Mais é fácil, basta seguir os passos descritos aqui. Veja!

Continue lendo
content

Os 10 melhores cartões de crédito de companhias aéreas

Quer saber mais sobre os Cartões de crédito das companhias aéreas? Se sim, então confira a nossa publicação e descubra qual o melhor produto para você.

Continue lendo