Auxílio Governo

Conheça o benefício Auxílio Permanente

É mãe, solteira e está sem um emprego formal no momento? Então, conheça o benefício Auxílio Permanente para conferir tudo que ele pode proporcionar, visando uma maior qualidade de vida para sua família.

Anúncios

Confira tudo sobre o benefício governamental que ajuda mães de famílias monoparentais! 

Veja aqui informações sobre o benefício. Fonte: Freepik.
Veja aqui informações sobre o benefício. Fonte: Freepik.

Antes de mais nada, infelizmente uma situação bastante comum em nosso país são as famílias monoparentais, constituídas com mães solteiras em situação de pobreza e extrema pobreza.E, foi justamente pensando nesse público que o governo lançou o benefício auxílio Permanente.

Como se inscrever no Auxílio Permanente

O processo de inscrição no Auxílio Permanente é bem simples. Porém, você precisa seguir aos pré-requisitos e possuir cadastro ativo no CadÚnico. Confira aqui!

Em suma, o auxílio permanente visa auxiliar financeiramente as famílias chefiadas por mães solteiras. Com alguns pré-requisitos, como: ter idade superior a 18 anos e não possuir emprego formal. Sendo assim, elas terão direito a um um valor referente a R$ 1.200,00 para contribuir para o sustento da família.

Ademais, você tem interesse em obter mais informações sobre o assunto? Então, fique aqui com a gente, que iremos te contar tudo. Vamos nessa?

O que é o Auxílio Permanente?

Em suma, como já citamos anteriormente, o benefício Auxílio Permanente nada mais é do que uma iniciativa do governo para ajudar as famílias chefiadas por mulheres solteiras, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Neste caso, o objetivo então é contribuir contra os impactos financeiros que famílias monoparentais sofrem. Já que muitas vezes as mães não podem contar com o auxílio dos pais e precisam dar conta de todas as contas sozinha.

Quais os benefícios do Auxílio Permanente?

Em relação aos benefícios, não podemos deixar de dizer mais uma vez sobre a assistência financeira prestada pelo governo às famílias monoparentais. Sendo essa a maior vantagem de quem tem direito ao benefício Auxílio Permanente.

Entretanto, além disso, percebe-se que o programa poderá dar uma condição mais digna às famílias, que reflete diretamente no sustento da mãe e das crianças, proporcionando maior qualidade de vida.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quem tem direito ao auxílio?

Conheça o benefício pensado para mães de família monoparental. Veja mais aqui. Fonte: Freepik.
Conheça o benefício pensado para mães de família monoparental. Veja mais aqui. Fonte: Freepik.

Bem, se você chegou até aqui, provavelmente você conseguiu entender que o benefício Auxílio Permanente foi desenvolvido especialmente para as mães solteiras que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Entretanto, este não é o único pré-requisito para garantir o recebimento do auxílio. Abaixo, listamos tudo que você precisa seguir antes de solicitar a inclusão no programa, veja só:

  • Ser mãe de família monoparental;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Não possuir um emprego formal;
  • Não ser titular de outro programa social, assistencial ou previdenciário;
  • Ter uma renda que não ultrapasse o valor de ½ salário mínimo por pessoa, ou ainda, o valor total de 3 salários mínimos;
  • Ser Microempreendedora Individual (MEI), se enquadrar nos serviços informais, como: empregada, faxineira e outros ou estar desempregada;
  • Possuir cadastro ativo no programa CadÚnico.

Como saber se você receberá o Auxílio Permanente?

Por fim, se o que você deseja saber é sobre a aprovação ou não do seu benefício Auxílio Permanente, você precisa primeiramente enquadrar-se aos requisitos anteriores.

Em caso positivo, lembre-se de verificar se há um cadastro ativo no CadÚnico ou se seria necessário criar. Em seguida, depois da validação do seu cadastro, você precisa dirigir-se até o Centro de Assistência Social da sua cidade e prosseguir com a solicitação.

Ademais, se ainda restaram dúvidas sobre o assunto e você queira mais informações de como se cadastrar no programa, confira o artigo recomendado abaixo. Nos vemos lá!

Como se inscrever no Auxílio Permanente

O processo de inscrição no Auxílio Permanente é bem simples. Porém, você precisa seguir aos pré-requisitos e possuir cadastro ativo no CadÚnico. Confira aqui!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça a Letra de Câmbio

Letra de Câmbio é um ativo de investimentos que ainda não é tão conhecido. Mas ele pode ser uma boa opção para você investir. Saiba mais!

Continue lendo
content

Conta Nubank ou Neon: qual a melhor conta digital?

Conheça a conta Nubank ou Neon, suas principais vantagens, serviços, um comparativo das taxas e tarifas e a diferença entre elas, confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Rebel

Descubra aqui como solicitar o empréstimo Rebel, ideal para quem está buscando valores de até R$ 50.000 e parcelamento em 36 meses!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta TPM Bank

A conta TPM Bank é uma ótima alternativa para as mulheres que estão buscando uma conta digital sem tarifas. Veja como fazer seu cadastro.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito C&A

Conheça o Cartão de crédito CEA e compre com descontos especiais. Entenda as vantagens, saiba como funciona e veja como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Como consultar FGTS pelo CPF

Quer saber como consultar seu FGTS pelo CPF? Leia o artigo e veja passo a passo de como conferir seu saldo e extrato. Confira!

Continue lendo