Empreendedorismo

Conheça a Fiverr Brasil: como ganhar dinheiro em casa

Se você deseja aprender como ganhar dinheiro em casa, você não pode deixar de conhecer a plataforma Fiverr Brasil. Através dela você conquista clientes na sua área e fatura muito! Saiba mais aqui.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 15/03/2021

Fiverr Brasil: ganhe dinheiro com freelancer

Como ganhar dinheiro com o Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Como ganhar dinheiro com o Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Se tem uma coisa que é desejo de muitos, especialmente depois da pandemia do novo coronavírus, é encontrar maneiras de como ganhar dinheiro em casa. Isso porque, além de você garantir que está em segurança, a tendência é que você lucre muito mais. E umas das maneiras que mais tem dado certo é através do serviço freelancer em plataformas como a Fiverr Brasil.

Você a conhece? A Fiverr Brasil trata-se de uma plataforma voltada para procurar ou vender serviços de diversas categorias, que vão desde serviços gráficos à indústria. Através dela, os freelancers podem oferecer serviços diversos para que sejam localizados pelos seus clientes até que o match aconteça.

Mas afinal… Como funciona, de fato, a plataforma? O que devo fazer para me tornar um freelancer e começar a ganhar dinheiro em casa? Quais são as vantagens? Se você tem essas ou outras dúvidas a respeito do assunto, recomendamos que você continue a leitura desse artigo. Vem com a gente!

Anúncios

O que é a Fiverr Brasil?

O que é a Fiverr Brasil? | Imagem: Freepik
O que é a Fiverr Brasil? | Imagem: Freepik

Lançada em 2010, a Fiverr Brasil é uma plataforma online em que o seu maior objetivo é reunir freelancers que disponibilizam determinados serviços e clientes que estão à procura deles. Ou seja: os profissionais devem se cadastrar na plataforma e, em seguida, indicar quais são os serviços que eles disponibilizam para que possam ser localizados pelos possíveis clientes e assim serem contratados.

O preço mínimo do serviço, no Brasil, é de R$ 20,00 e as categorias disponíveis para cadastro e contratação de serviços pela plataforma são: design gráfico, marketing digital, redação e tradução, vídeo e animação, música e áudio, programação e tecnologia, negócios, lifestyle e indústrias.

Como se tornar freelancer na Fiverr Brasil?

Veja como ser um freelancer na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Veja como ser um freelancer na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Se você está em busca de formas de ganhar dinheiro em casa e fornece serviços em uma das áreas listadas acima, a Fiverr Brasil pode te auxiliar. Entretanto, para que consiga se tornar um freelancer da plataforma, você precisará entender o seu funcionamento e seguir alguns passos básicos até conseguir o seu primeiro job. Veja nos tópicos abaixo.

Anúncios

Como a plataforma funciona

Como funciona a Fiverr Brasil? | Imagem: Freepik
Como funciona a Fiverr Brasil? | Imagem: Freepik

O funcionamento da Fiverr Brasil se dá através da divulgação de gigs (pacotes de serviços) através da sua conta de freelancer. Você se cadastra, indica qual é sua área de atuação, quais são os seus serviços prestados e, em seguida, os clientes interessados poderão entrar em contato para te contratar.

Vale ressaltar que todo esse processo acontece de maneira bastante simples e intuitiva e que os valores cobrados pelos freelancers geralmente são bastante competitivos, fazendo com que através desta plataforma, você ganhe dinheiro em casa pelo volume de serviços prestados. Sendo assim, é uma excelente opção especialmente para quem tem disponibilidade de tempo e flexibilidade quanto ao preço ofertado.

No mais, por ser uma empresa que atua em diversos países e que já está no mercado há anos, fique tranquilo(a) quanto a confiabilidade da Fiverr Brasil. Portanto, se você deseja entender mais a respeito do cadastro para usufruir das suas funcionalidades e seguir na carreira de freelancer com o auxílio da plataforma, já te adiantamos que você não precisa temer quanto se deve ou não deve confiar nela.

Como se cadastrar

Veja como se cadastrar na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Veja como se cadastrar na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Bom, se você chegou até aqui é porque você deve estar realmente interessado(a) em se cadastrar na plataforma. Para isso, siga os seguintes passos descritos abaixo:

1º passo – Criando o perfil

Como cadastrar na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Como cadastrar na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

1.       Acesse o site da Fiverr;

2.       Mude para a versão em português do site;

3.       Clique no botão “Entrar” localizado no canto superior direito da página;

4.       Em seguida, um poup-up se abrirá onde você deverá inserir um endereço de e-mail válido para cadastrar na plataforma e clicar em “Continuar”;

5.       Na página seguinte, em “E-mail”, insira qual é o usuário que você deseja usar na plataforma. E em “Senha” a senha de acesso. Feito isso, clique em “Entrar”;

6.       Você precisará autenticar o seu e-mail para que seu cadastro seja validado;

7.       Após a validação, seu cadastro estará finalizado e você será redimensionado para a configuração do seu perfil.

2º passo – Configurando o perfil

Configurando o perfil na plataforma. | Imagem: Freepik
Configurando o perfil na plataforma. | Imagem: Freepik

Ao acessar o seu perfil, você precisará:

8.       Escolher uma foto de perfil (lembre-se que a mesma deverá ser o mais profissional possível);

9.       Incluir uma descrição, esta que deve ser um texto breve sobre você que descreva à respeito das suas experiências profissionais e acadêmicas, projetos já realizados, área que você atua e outras informações;

10.   Em “Idiomas”, listar quais são os idiomas que você domina/tem conhecimento;

11.   Vincular suas contas das Redes Sociais;

12.   Listar suas habilidades e o nível de experiência (por exemplo: Edição de vídeos / Intermediário);

13.   Dizer, dentre as opções disponíveis, qual é o setor que você deseja trabalhar;

14.   Incluir sua formação, dizendo qual é o país da sua faculdade/universidade, nome da instituição, o título, formação e ano da graduação;

15.   Incluir suas certificações, dizendo qual é o título, empresa e ano.

Como conseguir jobs na plataforma

Jobs na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Jobs na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Feito isso, você já está pronto para criar o seu primeiro projeto a fim de conseguir jobs na plataforma e ganhar dinheiro em casa. Quer saber como funciona? Veja o passo a passo a seguir:

1.       Vá até o seu perfil e clique na opção “Criar serviço”;

2.       Em “Gig title”, digite o título do serviço que você deseja fornecer ao seu clientel;

3.       Em “Category” e “Subcategory”, inclua em qual categoria e subcategoria o serviço que você disponibiliza está enquadrada;

4.       Em “Search tags”, inclua no máximo 5 tags que tenham a ver com seu serviço para que elas apareçam na busca pelos seus possíveis clientes;

5.       Vá para a próxima página para continuar o preenchimento das informações;

6.       Você irá notar que possui diversos campos em que você precisa dizer do que se trata o pacote, tempo de entrega, número de revisões, preço, dentre outras informações a respeito do projeto. Além disso, há ainda a opção de oferecer três tipos de pacotes, sendo eles: basic, standard e premium. Preencha com as informações corretas e, em seguida, clique em “Save & Continue”;

7.       Na página seguinte, você deverá incluir um breve texto sobre do que se trata o seu projeto, além de poder incluir as perguntas frequentes (FAQ) para que os seus clientes esclareçam possíveis dúvidas antes de adquiri-los;

8.       Mais adiante, em requeriments, você deve mostrar todos os critérios necessários para que o trabalho seja realizado;

9.       Por fim, inclua uma foto no seu projeto e clique em publicá-lo. Ou, se desejar, submeta um vídeo nele;

10.   Agora, basta publicar o seu projeto clicando em “Publish Gig” e pronto! Basta aguardar até que os seus primeiros clientes apareçam.

O que fazer para ganhar dinheiro extra urgente?

Ganhar dinheiro extra é desejo de muitos, mas não são todos que sabem como conseguir. Veja algumas dicas para que você possa ganhar dinheiro extra urgente aqui.

Ganhar dinheiro em casa: 3 formas de se destacar na Fiverr Brasil

Dicas da plataforma Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Dicas da plataforma Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Com o passo a passo descrito anteriormente, você aprendeu como se cadastrar, completar o seu perfil e criar o seu primeiro projeto na Fiverr Brasil, certo? Mas e se você pudesse aprender formas de se destacar para que o volume de clientes fosse ainda maior e consequentemente o seu retorno financeiro também? Melhor ainda, né?

Para isso, reunimos algumas dicas que com certeza serão muito importantes para você. Veja só:

Complete o seu perfil na plataforma

Complete o perfil na plataforma. | Imagem: Freepik
Complete o perfil na plataforma. | Imagem: Freepik

A primeira delas é sem dúvidas uma das mais importantes: a necessidade de completar o seu perfil na plataforma. E a justificativa disso é que, com o perfil completo, você passará muito mais credibilidade, confiabilidade e segurança aos seus possíveis clientes. Além disso, vale dizer que você só conseguirá publicar o seu primeiro projeto caso você tenha preenchido ao menos 65% do seu perfil.

Portanto, tire um tempinho para preencher as informações solicitadas pela plataforma com o máximo de clareza possível. Mas atenção: fique sempre atento(a) à veracidade das informações apresentadas, hein?

Inclua pacotes de serviços

Inclua pacote de serviços na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Inclua pacote de serviços na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

A segunda dica também é essencial para que você consiga ganhar dinheiro em casa através da Fiverr Brasil. isso porque, como o intuito dela é que você seja encontrado pelos seus clientes através dos seus projetos, não é possível que eles te contratem caso você não tenha nenhum pacote publicado.

Então se você deseja se destacar e encontrar clientes através da plataforma, não se esqueça de incluir pacotes de serviços condizentes com o seu perfil profissional, sempre focando na clareza da explicação do que está sendo oferecido e no melhor custo x benefício que você pode oferecer.

Elabore um vídeo de apresentação

Inclua vídeo na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Inclua vídeo na Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

E a terceira dica é… Se você deseja apresentar o seu serviço de forma bem atrativa para garantir boa conversão dos clientes, uma boa maneira é através do vídeo de apresentação (lembrando que o projeto possui a opção de inclusão de vídeos). Assim os clientes poderão entender o que está sendo oferecido, além de conhecer mais sobre você e sua bagagem profissional, aumentando consideravelmente as chances de conversão e consequentemente o seu destaque dentro da plataforma.

A Fiverr Brasil vale a pena?

Vantagens Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik
Vantagens Fiverr Brasil. | Imagem: Freepik

Chegamos na reta final do nosso artigo e você deve estar se perguntando… Realizar o cadastro na Fiverr Brasil para encontrar jobs realmente vale a pena? Antes de respondermos essa questão, listamos abaixo algumas das principais vantagens que a plataforma pode te proporcionar, veja só:

  • Autonomia e liberdade aos freelancers: com a plataforma, você consegue trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar, basta ter acesso a um dispositivo com internet para realização das demandas contratadas;
  • Pagamentos seguros: a Fiverr solicita que os clientes realizem o pagamento antecipado por parte dos clientes. Portanto, caso você realize um bom trabalho respeitando o que foi acordado previamente, você receberá a quantia combinada sem maiores problemas;
  • Boa opção para iniciantes: se porventura você quer começar a dar os seus primeiros passos como freelancer, a Fiverr Brasil é uma excelente opção para você. Isso porque a plataforma oferece oportunidades para profissionais de diversos níveis e te ajuda a encontrar os seus clientes;
  • Cadastro gratuito para freelancers: a Fiverr Brasil possui a opção de cadastro gratuito. Ou seja, não é necessário que você pague nenhum tipo de taxa ou mensalidade para que você tenha acesso à plataforma ou para incluir os seus pacotes de serviços;
  • Possibilidade de bonificação: além disso tudo, a plataforma ainda dá ao cliente a possibilidade de bonificar o freelancer que executar um bom serviço. Ou seja: se ele ficar satisfeito com o serviço prestado, ele terá a chance de te dar um bônus extra em agradecimento ao que foi entregue, valor que fica normalmente entre 10 a 20% a mais do combinado. Portanto, nossa recomendação é: capriche nas entregas!

Conclusão

Fiverr. Fonte: Fiveer.
Fiverr. Fonte: Fiveer.

Agora a resposta ficou mais fácil, né? Com tantos pontos positivos é claro que fazer o seu cadastro gratuito na plataforma da Fiverr Brasil para começar a trabalhar em casa como freelancer, não poderíamos dizer outra coisa a não ser que a plataforma vale sim a pena e que é uma excelente estratégia para quem deseja uma renda extra.

Então faz o seguinte: siga o passo a passo descrito acima, faça o seu cadastro e usufrua de todos esses benefícios que essa plataforma incrível pode te proporcionar.

Só não se esqueça que, embora seja tentador pegar diversos projetos de uma só vez, é muitíssimo importante que você consiga cumprir os prazos previstos nos projetos para que os clientes possam ficar satisfeitos com a entrega, viu? Então organize-se para que você não fique sobrecarregado e principalmente para que o resultado do projeto não seja prejudicado.

No mais, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que possa ter compreendido como a Fiverr Brasil pode contribuir para o seu objetivo de como ganhar dinheiro em casa.

E se por acaso você quiser continuar recebendo dicas e informações sobre freelancer, finanças, investimentos e empreendedorismo, basta continuar acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui nos próximos posts!

Como ganhar dinheiro com pouco investimento

Quer aumentar a sua renda mensal? Confira nesse post nossas dicas de como ganhar dinheiro com pouco investimento e obtenha resultados surpreendentes ainda em 2021.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como gerar o cartão virtual PicPay?

Se você é cliente da rede PicPay e já possui o cartão de crédito, esse post pode ser para você. Confira agora como gerar o cartão virtual PicPay!

Continue lendo
content

Quem é responsável por custear a perícia INSS? Veja quais são as novas determinações em relação aos exames

Novo projeto de lei propõe que o pagamento da perícia INSS seja feito pelo segurado que tenha o direito ao benefício negado. Confira!

Continue lendo
content

17 melhores cartões de crédito para jovens

Os 17 melhores cartões de crédito para jovens vão desde bancos digitais como o Méliuz e Nubank até os cartões Banco do Brasil. Confira nossa lista!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo Click Cash

Conheça o empréstimo pessoal Click Cash e veja em primeira mão como solicitar o seu e aproveitar todos os seus benefícios exclusivos, confira!

Continue lendo
content

Conheça o Financiamento Imobiliário Credipronto

Conheça o financiamento imobiliário Credipronto e conte com essa opção para contratar crédito online com prazo de 30 anos para pagar.

Continue lendo
content

Confira como vai funcionar o leilão de carros da Receita Federal em 2022

O leilão de carros da Receita Federal em 2022 pode trazer a opção perfeita de veículo para você! Confira como o evento funciona e participe!

Continue lendo