Auxílio Governo

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz

Se você já ouviu falar sobre o Programa Jovem Aprendiz e se interessou pelas condições oferecidas pelo projeto, leia o post abaixo e veja como participar.

Anúncios

Programa Jovem Aprendiz: inscreva-se e concorra a vagas de emprego em grandes empresas do país 

Leia o post e saiba como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz. Fonte: Pixabay.
Leia o post e saiba como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz. Fonte: Pixabay.

Você conhece o Programa Jovem Aprendiz? Elaborado pelo Governo Federal, o projeto reúne compreende vagas de emprego voltadas a jovens de 14 a 24 anos, ainda em período estudantil. Nesse sentido, os jovens precisam estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio para ter acesso às vagas ou, caso tenham finalizado os estudos, estarem matriculados em cursos técnicos. 

O programa representa uma verdadeira porta de entrada para o mercado de trabalho e tem como principal benfeitoria, a colaboração com o processo de encontro do primeiro emprego dos jovens, que não possuem experiências profissionais anteriores. 

Nesse sentido, quando a vaga é conquistada, os jovens podem exercer diferentes funções dentro das empresas como, por exemplo, atendimento ao cliente, vendas, auxílio às funções de escritório, organização de estoque e outros. 

Se as informações do Programa Jovem Aprendiz chamaram a sua atenção até aqui, siga a leitura do post e veja como se cadastrar no programa. 

Como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz?

Para ser um Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos. Fonte: Pixabay.
Para ser um Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos. Fonte: Pixabay.

De antemão, é importante dizer que para participar do Programa Jovem Aprendiz você precisa se encaixar nos parâmetros mencionados anteriormente. Além disso, é necessário que o jovem saiba que a carga horária pode variar entre 4, 6 e 8 horas diárias. Então, é preciso que o candidato tenha esse tempo disponível no seu dia a dia.

Vale evidenciar que as vagas são preferencialmente direcionadas aos jovens de escola pública e pertencentes às famílias de baixa renda. Ou seja, visto que os jovens são, obviamente, remunerados pelo trabalho que exercem, o programa ainda acaba sendo um meio de trazer mais conforto e qualidade de vida. 

Bom, para se cadastrar no programa, ao contrário do que alguns pensam, não há um site único em que os jovens devem realizar algum tipo de cadastro geral. Então, o que você precisa fazer, caso queira ser um Jovem Aprendiz é ficar de olho na abertura de vagas nas empresas em que você gostaria de trabalhar. 

Veja abaixo como participar do programa nessas empresas!

Como participar do programa?

Veja o que é preciso fazer para participar do Programa Jovem Aprendiz. Fonte: Pixabay.
Veja o que é preciso fazer para participar do Programa Jovem Aprendiz. Fonte: Pixabay.

Bom, uma vez que você escolheu empresas do seu interesse, é hora de ficar de olho nos canais de comunicação oficial. Assim, você saberá quando a organização abrir um novo processo seletivo.

Isso porque, para participar do Programa Jovem Aprendiz, você deve se candidatar às vagas do mesmo modo como costuma fazer em outros processos seletivos. Ou seja, ficando de olho no site, cadastrando o seu currículo e aguardando o retorno da empresa. 

Além disso, caso você não tenha uma organização específica em mente, você pode recorrer aos sites de vagas e procurar opções que se encaixem no seu perfil. 

Em síntese, o processo ocorre da mesma forma. Você clicará na opção “trabalhe conosco”, selecionará a vaga de Jovem Aprendiz, preencherá os dados solicitados e finalizará o cadastro. Em seguida, basta aguardar o retorno da organização. Simples e rápido, não é mesmo? 

Novas vagas abertas para Jovem Aprendiz em 2022

Deseja ser um Jovem Aprendiz nesse ano de 2022? Clique no post, entenda mais sobre o programa e veja algumas das empresas que estão oferecendo vagas.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo GPAtiva

O empréstimo GPAtiva ajuda a realizar algum sonho pagando menos juros a cada mês. Veja como pedir e ter prazo de até 36 meses para pagar.

Continue lendo
content

Liberdade, independência e segurança financeira: qual a diferença?

Independência, segurança e liberdade financeira são diferentes mas dependentes, e tudo precisa estar aliado à educação financeira. Saiba mais

Continue lendo
content

Tudo o que você precisa saber sobre o novo app Méliuz

O novo app Méliuz integra a plataforma de compras online da empresa com serviços de soluções financeiras e oferece diversos benefícios! Confira aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito ou débito: qual a melhor forma de pagar as compras?

Entenda como funcionam os cartões de crédito ou débito e qual é a melhor forma de usá-los para pagar suas contas do dia a dia. Confira!

Continue lendo
content

Obtenha independência financeira com a revenda de produtos Jequiti

Saber como ser revendedora Jequiti é o primeiro passo para ir em busca da sua independência financeira. Fique por dentro do assunto aqui.

Continue lendo
content

O melhor cartão para você é o Cartão Inter

O melhor cartão para você é o Inter! Venha saber mais sobre essa excelente opção com ZERO anuidade e cashback.

Continue lendo