Investimentos
Como investir na XP Investimentos: passo a passo
Confira o que você precisa saber para fazer o seu primeiro investimento com uma das corretoras mais reconhecidas do mercado.
Anúncios
Faça o primeiro investimento na XP Investimentos e comece a alcançar seus objetivos financeiros
Tem dinheiro parado na poupança e quer ver essa quantia render de verdade? A melhor forma de mudar isso é começando pelo seu primeiro investimento. Começar a investir é um grande passo, mas, como você vai ver neste conteúdo, não é difícil. Quer saber como investir na XP Investimentos? Então, continue lendo!
Como abrir uma conta na corretora XP Investimentos
Saiba como abrir uma conta na XP sem custos e sem burocracia!
Como funciona a corretora XP Investimentos?
Primeiramente, a XP Investimentos é uma corretora digital que oferece serviços financeiros. Por meio dela, você pode investir em renda fixa e renda variável, organizando sua carteira de investimentos de acordo com seu perfil de investidor.
Com sua assessoria especializada, a XP ajuda seus clientes para que possam investir seu capital de acordo com seus objetivos, estudando alternativas e fazendo as melhores escolhas.
Ao longo desse processo, algumas taxas e impostos são cobrados, mas tudo é comunicado ao investidor. Além disso, a abertura da conta e manutenção dela são gratuitas, o que torna a corretora muito mais prática de lidar, especialmente se compararmos com os bancos tradicionais.
Você será redirecionado a outro site
Qual o valor mínimo para investir na XP Investimentos?
Você não precisa ter muito dinheiro para começar a investir na XP Investimentos. O produto financeiro mais acessível do mercado e disponível no portfólio da empresa são os títulos do Tesouro Direto, distribuídos pelo Governo Federal. Cada um custa, no mínimo, R$ 30.
Passo a passo para investir na XP Investimentos
O primeiro passo para investir na XP Investimentos é criar uma conta na corretora. A empresa disponibiliza um formulário online que pode ser acessado pelo site ou aplicativo. Depois de enviar as informações e, se necessário, a cópia de seus documentos, você receberá os dados para acessar sua conta.
A segunda etapa é fornecer mais informações sobre seu perfil e interesses como investidor. A partir disso, a equipe da XP vai identificar qual o melhor tipo de assessoria para o seu caso. Assim, você terá um acompanhamento personalizado para escolher qual será o seu primeiro investimento, por exemplo.
Ademais, se você quer saber mais informações sobre a XP antes de começar a investir com ela, não tem problema. Então, clique no conteúdo recomendado abaixo e confira tudo que separamos sobre essa corretora.
Como funciona investir com a XP Investimentos
Conheça as vantagens de investir com uma das maiores corretoras do Brasil!
Sobre o autor / Isys Bastos
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Conta de luz mais barata alivia o bolso dos brasileiros em 2022
O ano de 2022 começa com boas notícias, com a conta de luz mais barata, diminui também o valor de combustíveis e do gás de cozinha.
Continue lendoNubank oferece cartão PJ para microempresários
Chegou uma novidade para correntistas PJ do roxinho! Agora, é possível soliciar o cartão Nubank para microempresários. Veja mais aqui!
Continue lendoDurante o jogo da discórdia, bota neon de Jade Picon rouba a cena
Se você acompanha o BBB 22 deve ter se intrigado pela bota neon de Jade Picon no programa de segunda-feira dia 24. Confira o que rolou!
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o crédito para obras BPI
Com um empurrão do BPI você consegue deixar sua casa como sempre sonhou por meio do crédito pessoal para obras. Saiba aqui como funciona.
Continue lendoO que significa a inflação e indexação da economia?
Veja o que significam os termos inflação e indexação e qual o impacto que ambos podem ter na desestruturação econômica de um país.
Continue lendoAumento da Taxa Selic volta a aguçar a atratividade do Tesouro Direto
Reajuste de 1,5 ponto percentual na taxa básica de juros do país eleva a atratividade do Tesouro Direto para investidores em renda fixa. Veja mais aqui!
Continue lendo