Cartões

Cartão BMG ou Cartão Inter: qual escolher?

Mas, afinal, cartão BMG ou cartão Inter? Para saber qual é o melhor, leia o nosso post e confira todas as informações que separamos.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 19/06/2021

BMG x Inter: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, cartão BMG ou cartão Inter? Qual é o melhor cartão? Para saber essa resposta você precisa analisar muito bem as características, as vantagens e as desvantagens desses produtos financeiros.

Dessa forma, é possível identificar qual deles tem o melhor custo-benefício. Pensando em ajudar você a escolher um cartão para chamar de seu, resolvemos elencar as principais informações sobre esses plásticos.

Ademais, confira um breve resumo comparativo dos dois cartões, a seguir:

BMG entre cartões para mulheres em 2021

Como solicitar o cartão BMG

Quer participar do Programa de cashback Volta Pra Mim e do Programa Poupa Pra Mim do Banco BMG? Então, leia este texto e aprenda como solicitar o cartão de crédito BMG.

Cartão Inter

Como Solicitar o Cartão do Banco inter?

Descubra agora o passo-a-passo para solicitar o seu cartão de crédito do Banco Inter. Leia as instruções e escolha uma das formas para solicitar o seu.

Cartão BMGCartão Inter
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma de CashbackPrograma de Cashback
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Quer saber mais sobre estes produtos financeiros? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Cartão BMG

O cartão BMG é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, pode ser usado para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos e de sites credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma de Cashback
Mas, afinal, quais as características do cartão?

Vale destacar que esse produto financeiro não tem anuidade, mas ele é vinculado à conta digital do Banco BMG. Dessa forma, você precisa abrir a sua conta pelo site ou pelo aplicativo para receber o cartão com a função débito em casa. 

Em seguida, é necessário acessar o aplicativo para solicitar a habilitação da função crédito. Se você for aprovado, a função é atualizada automaticamente e você pode usufruir de todas as funcionalidades e benefícios do cartão.

Cartão Inter

O cartão Inter é internacional com bandeira Mastercard. Por meio dele, é possível fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online nacionais e estrangeiros credenciados à bandeira. 

Vale destacar que ele tem três variantes: Gold, Platinum e Black. Primeiramente, você recebe o cartão Gold e, depois, pode solicitar as outras variantes se cumprir os requisitos exigidos. 

Ademais, acompanhe as principais características deste produto financeiro, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma de Cashback
Mas, afinal, quais as características do cartão?

Assim como no caso do cartão BMG, é necessário abrir uma conta digital no banco para conseguir o cartão de crédito. Ao abri-la você recebe na sua casa o cartão Gold com a função débito. 

Depois disso, é possível ativar a função crédito por meio do aplicativo. Essa mudança acontece automaticamente após a sua aprovação na análise de crédito. Assim, você pode usar o seu cartão para fazer as suas compras normalmente.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão BMG?

Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Chegou o momento de falar sobre as vantagens proporcionadas pelos cartões. Primeiramente, vamos elencar as vantagens do cartão BMG. Dessa forma, você consegue analisar qual é o custo-benefício deste produto financeiro. Veja abaixo os principais benefícios do cartão.

  • Processo de solicitação online;
  • Isenção de anuidade;
  • Uso nacional e internacional;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Benefícios associados a conta digital;
  • Saque grátis na rede Banco24Horas e Saque e Pague;
  • Clube de vantagens com descontos exclusivos;
  • Programa de Cashback Volta Pra Mim;
  • Programa Poupa Pra Mim;
  • Controle do cartão pelo app do banco;
  • Entre outros.

Mas vale destacar o Programa de Cashback Volta Pra Mim. Por meio dele, você consegue receber 0,20% de volta nas compras no crédito e 0,10% no débito. Para aumentar esses ganhos é possível contratar um plano premium.

Já no Programa Poupa Pra Mim, tudo que você pagar por meio do cartão ou da conta digital tem o valor arredondado para cima. Esses centavos de diferença é guardado no app do banco, quanto atingir R$ 50,00 ele é investido automaticamente em um ativo seguro.

Quais as vantagens do cartão Inter?

Agora precisamos mencionar os benefícios do cartão Inter. Assim como o cartão BMG, ele também oferece muitas vantagens para os seus clientes. Diante disso, veja os principais benefícios, a seguir.

  • Processo de solicitação online;
  • Uso nacional e internacional;
  • Controle do cartão pelo app Inter;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Isenção de anuidade;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Benefícios associados a conta digital;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Programa de Cashback;
  • Acesso a carteiras digitais;
  • Entre outros.

É importante mencionar que no Programa de Cashback você consegue recuperar um percentual do valor das suas compras no cartão. Sendo que o percentual muda de acordo com a variante do cartão. No caso do Gold, é 0,25% de cashback.

Mas lembre-se de que é essencial que você analise muito bem todas essas vantagens, bem como compará-las com o outro cartão. Agora fique atento ao próximo tópico, pois vamos falar sobre as principais desvantagens.

Quais as desvantagens do cartão BMG?

Mas, afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.

Infelizmente, também precisamos falar sobre as desvantagens proporcionadas pelos cartões. O cartão BMG é um ótimo produto financeiro, mas o fato dele ser vinculado à conta digital pode ser um empecilho para quem já tem conta em outro banco. 

Mas não se esqueça de analisar muito bem os prós e os contras do cartão para verificar se ele atende às suas expectativas. Ademais, é importante compará-lo com outras opções disponíveis no mercado.

Quais as desvantagens do cartão Inter?

Para finalizar a nossa análise também precisamos falar das desvantagens do cartão Inter. Dentre elas podemos destacar que ele é vinculado à conta digital. Isso pode dificultar o acesso dos clientes, pois é complicado abrir mais de uma conta apenas para obter um produto financeiro. 

Ademais, agora que você já sabe as vantagens e as desvantagens dos dois plásticos, fica mais fácil identificar qual tem o melhor custo-benefício. Isso vai te ajudar a escolher qual deles é o cartão ideal para o seu dia a dia.

Cartão BMG ou Cartão Inter: qual escolher?

E aí, cartão BMG ou cartão Inter? Como vimos durante o texto, os dois cartões são muito parecidos. Já que ambos são vinculados à conta digital do banco, por isso eles não têm anuidade. 

Ademais, os dois são internacionais com bandeira Mastercard. Isso significa que a abrangência em relação aos estabelecimentos credenciados é a mesma. Por outro lado, o cartão BMG tem três programas de recompensas, enquanto o cartão Inter tem apenas dois.

Mas lembre-se de que eles são dois cartões semelhantes, mas eles são vinculados às contas digitais. Então, você precisa também analisar quais são os benefícios proporcionados por elas para tomar a decisão final.

Então, agora que você já sabe as principais características, vantagens e desvantagens dos cartões, fica mais fácil identificar qual deles atende às suas necessidades. Porém, se ainda ficou indeciso, não tem problema. 

Ademais, é possível conhecer outros produtos financeiros disponíveis no mercado. Então, clique no conteúdo recomendado e confira o texto comparativo dos cartões Superdigital e Neon.

Mas, afinal, quais as características do cartão?

Super digital ou Neon? Ambos possuem conta digital e ZERO taxa de anuidade, mas o Superdigital tem tarifa mensal. Saiba mais sobre cada um!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como criar o seu Plano de Previdência

Plano de previdência privada pode ser uma ótima escolha para o seu futuro e para sua estabilidade após a aposentadoria. Saiba mais sobre isso

Continue lendo
content

Conheça o cartão Casas Bahia

O cartão Casas Bahia oferece diversos benefícios de pagamento e ofertas exclusivas, além da bandeira Visa e suas vantagens. Confira!

Continue lendo
content

Governo prevê assistência para mais de 1.6 milhões de famílias com o programa Casa Verde e Amarela

O projeto social Casa Verde e Amarela deve atender mais de um milhão de brasileiros até 2024. Confira mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta na corretora Binance

Para abrir conta na corretora Binance você precisa preencher um cadastro no site ou aplicativo. Depois, para investir, é só fazer um depósito.

Continue lendo
content

Como ganhar dinheiro sem cortar custos em 2021

Investimentos, venda de garagem, marketing de afiliados: existem diversas formas de ganhar dinheiro sem cortar custos. Saiba mais!

Continue lendo
content

Descubra 7 vantagens do Petrobras Visa

Conheça as 7 vantagens do Petrobras Visa, cartão de crédito emitido em parceria com o Banco do Brasil e solicite o seu agora mesmo.

Continue lendo