Cartões

C6 Bank ou Digio: qual o melhor cartão de crédito?

C6 Bank ou Digio? Ambas as opções podem ser boas escolhas de bancos digitais e cartões de crédito. Clique e saiba mais sobre cada.

Anúncios

por Aline Saes

11/03/2021 | Atualizado em 15/09/2021

Escolha o melhor cartão para você

Escolha o melhor cartão para você
Escolha o melhor cartão para você

Cada vez mais o mercado financeiro brasileiro se diversifica com novas opções em termos de tecnologia financeira. E essas mudanças também chegam rapidamente ao ramo dos cartões de crédito. Assim, algumas boas opções como C6 Bank ou Digio se renovam e trazem benefícios exclusivos aos seus clientes.

Portanto, ambos os cartões seguem as novas tendências em termos de contas digitais e características de taxas e tarifas bem semelhantes. Assim, criamos esse artigo para que você consiga escolher se vai ser melhor para você um cartão de crédito C6 Bank ou Digio.

Pois vamos lhe esclarecer todas as vantagens e desvantagens de cada cartão, além de todas as suas características relacionadas à conta, etc. Então, confira!

DigioC6 Bank
Renda mínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentoIsento
BandeiraVisaMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosDigio StorePrograma de Cashback

Como solicitar o cartão Digio

Saiba o passo a passo para solicitar o seu cartão Digio. Um cartão com cobertura internacional, sem exigência de renda mínima e bandeira Visa.

Como solicitar o cartão C6

Entenda o passo a passo para solicitar o seu cartão C6 Bank. Um cartão com cobertura internacional, sem exigência de renda mínima e bandeira Mastercard.

Anúncios

Conta C6 Bank

Conta C6 Bank
Conta C6 Bank

O C6 Bank é uma empresa de tecnologia financeira que surgiu com a proposta de trazer praticidade e facilidade para sua vida financeira. Assim, é um banco totalmente digital e que investe no público alvo em busca de agilidade e boa interação com o mundo digital.

E pensando nisso, a empresa trouxe para seus clientes uma modalidade de conta digital interativa e prática. Pois essa conta digital pode ser solicitada a qualquer momento pelo site ou pelo aplicativo do C6 Bank, exigindo poucos documentos e uma avaliação rápida.

Assim, com sua conta digital o usuário poderá fazer todas as transações bancárias das contas correntes tradicionais. Porém com a total facilidade de gerenciar e controlar suas finanças e gastos de maneira totalmente online através do aplicativo.

Além disso, também existe a mais nova modalidade de conta digital internacional do C6 Bank, a conta global, que atua da mesma forma que uma carteira digital. Ela é um serviço de conta corrente em moeda estrangeira, que o C6 Bank abriu em sua filial em Cayman. Pois é um país que permite o depósito de valores em diferentes moedas.

Ou seja, você poderá realizar uma série de transações financeiras internacionais e com moeda estrangeira através dela facilmente, como:

  • Guardar dinheiro em dólar ou euro sem burocracias;
  • Fazer pagamentos através do exclusivo cartão de débito internacional de bandeira Mastercard;
  • Tudo é feito totalmente online, desde a abertura da conta.

Então, basicamente a conta global C6 Bank traz toda a comodidade de uma conta bancária digital junto às facilidades de uma conta internacional muito prática.  Além disso, toda conta global C6 Bank vai contar com um cartão de débito internacional.

Porém, vamos nos restringir aqui a falar sobre o cartão de crédito C6 Bank. E se você está curioso sobre isso, continue lendo!

Cartão de Crédito C6 Bank

Cartão de Crédito C6 Bank
Cartão de Crédito C6 Bank

Se você está com dúvidas entre C6 Bank ou Digio, vamos entender quais são as principais características do cartão de crédito de cada conta, certo? Primeiramente, vamos falar sobre o cartão de crédito C6 Bank.

Mas atenção, não estamos falando do cartão de débito que vem com a conta global, ok? Aqui vamos falar sobre as características do cartão de crédito que você poderá solicitar ao abrir a sua conta digital nacional.

Então, o C6 Bank investiu bastante em um visual moderno e procura atrair clientes com perfil inovador e que procuram facilidades e agilidade, tudo em sintonia com o mundo digital. Com isso, o cartão de crédito C6 Bank tem um estilo inovador, oferecendo diferentes cores e nomes personalizados à escolha do cliente.

O cartão de crédito pode vir na versão convencional, ou ainda na versão Carbon Black, que oferece benefícios adicionais, mas também taxas adicionais. A bandeira do cartão é a Mastercard Internacional, o que por si só já traz benefícios ao cliente, como o Mastercard Surpreenda e outros programas de descontos e benefícios em estabelecimentos parceiros por todo o mundo.

Anúncios

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

O cartão do C6 Bank funciona em sintonia com a sua conta digital do C6 Bank. Portanto, é preciso abrir uma conta no banco para poder solicitar o seu cartão de crédito. E todas as transações financeiras que você fizer com o seu cartão ocorrerão através do aplicativo do C6 Bank.

Assim, você poderá:

  • Efetuar transferências instantâneas e gratuitas entre contas do C6 Bank;
  • Transações bancárias por TED, DOC e PIX, ilimitadas e gratuitas entre diferentes bancos;
  • Contar com um programa exclusivo de cashback, em que ganha uma porcentagem de volta sobre o que gastou, de acordo com cada estabelecimento parceiro;
  • Porém existe a necessidade da análise de crédito, renda e patrimônio.

Quais as vantagens do cartão C6 Bank?

Quais as vantagens do cartão C6 Bank?
Quais as vantagens do cartão C6 Bank?

O cartão C6 Bank fideliza clientes através de uma cartela de benefícios muito boas, e em média mais mimos do que a maioria dos bancos semelhantes oferece. Então, vamos entender quais são as vantagens do cartão para você conseguir decidir entre C6 Bank ou Digio. Confira!

  • O carro chefe está na total isenção de taxa anual para ter o seu cartão;
  • Também não há exigência de qualquer renda mínima para que o banco possa aprovar sua solicitação e lhe enviar o seu cartão;
  • A bandeira é a Mastercard Internacional, ou seja, além dos benefícios do Mastercard Surpreenda você pode usar o cartão em compras nacionais e internacionais;
  • O cartão de crédito conta com programa de descontos, ofertas e recompensas tanto do próprio C6 Bank quanto da Mastercard, como: C6 Triggy, Mastercard Surpreenda e Átomo;
  • E para facilitar, o processo de solicitação de conta e para pedir o cartão é online, e tudo você resolve pelo aplicativo ou por telefone, o banco é totalmente digital;
  • Também poderá realizar saques em caixas da rede Banco24Horas gratuitamente;
  • Além disso, o C6 Bank oferece zero taxas de manutenção da sua conta digital, e também não cobra nada pela emissão de cartão de crédito para sua conta;
  • Finalmente, não há tarifa para transferências entre bancos, seja TED, DOC ou PIX. 

Viu só quantas vantagens super interessantes o seu cartão C6 Bank pode lhe trazer? E além disso tudo, quando você solicitar o seu cartão, ele poderá funcionar tanto na função crédito quanto na função débito, dependendo da sua escolha. Ou seja, acabou aquela coisa de ter um cartão para cada coisa e perder o controle dos cartões!

Mas sabemos que podem restar dúvidas entre C6 Bank ou Digio. Então, trouxemos informações sobre o cartão Digio, a seguir. Confira!

Cartão de Crédito Digio

Cartão de Crédito Digio
Cartão de Crédito Digio

Da mesma forma que os demais cartões de crédito, o cartão Digio busca se atualizar e fidelizar clientes com suas inovações e praticidade. E como o próprio nome já diz, é um cartão com uma proposta totalmente digital.

Então, com uma proposta muito similar às demais fintechs, o cartão Digio atrai clientes pela isenção de taxa de anuidade ou de manutenção. E com um aplicativo de alta tecnologia, o cliente pode acompanhar seu limite disponível, seus gastos e todas as transações financeiras que fizer, assim como saldo e extrato.

Portanto, de maneira geral com o cartão Digio você terá:

  • Isenção de taxa de anuidade;
  • Zero taxa de manutenção do seu cartão;
  • Controle total de seu cartão, fatura, limite e de gastos através do aplicativo da Digio;
  • Parcelamento da fatura em até 12x;
  • Atendimento exclusivo através do whatsapp, para facilitar a vida do cliente.

Viu só que excelente cartão de crédito o Digio pode ser? Então, continue lendo e entenda um pouco mais sobre como esse cartão funciona na prática.

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

Sabemos que pode ser difícil escolher entre C6 Bank ou Digio, pois ambas são excelentes opções de cartão de crédito. Mas que tal entender mais sobre o funcionamento do cartão Digio e assim facilitar a sua escolha?

Primeiro, você precisa entender que o cartão de crédito Digio não está vinculado a nenhuma conta bancária. Ou seja, você pode solicitar diretamente o cartão, sem antes precisar abrir uma conta corrente.

E como dissemos, o cartão Digio possui a bandeira Visa Internacional. Ou seja, é um cartão que pode funcionar para gastos tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, ele acumula a função de débito e crédito em um mesmo cartão. Muito prático, não é?

Também poderá contar com uma versão digital do seu cartão, com numeração diferente. E esse cartão digital é específico para compras online e assinaturas de serviços digitais. Pois assim há a segurança de utilizar um cartão que pode ser facilmente apagado e substituído em caso de problemas de clonagem. Muito mais prático do que precisar trocar seu cartão físico, não é mesmo?

Mas vamos agora entender mais especificamente quais são as vantagens do cartão Digio para você. Assim, quem sabe fica mais simples ainda escolher entre C6 Bank ou Digio? Vamos lá!

Quais as vantagens do cartão Digio?

Quais as vantagens do cartão Digio?
Quais as vantagens do cartão Digio?

O cartão Digio reúne uma série de benefícios e vantagens, tanto do banco quanto da sua bandeira, que é o Visa Internacional. E quem opta por um cartão simples já tem acesso a benefícios como:

  • Vai de Visa, com descontos em lojas parceiras;
  • DigioCash, que permite o saque de valores conforme o seu limite do cartão de crédito;
  • Possibilidade de parcelamento do pagamento da fatura em até 12 vezes, um dos que oferece o maior prazo para parcelas dessa modalidade;
  • DigioStore, com uma série de produtos e serviços dentro do próprio aplicativo do cartão, com muita praticidade e exclusividade para os usuários;
  • Melhores condições para pagamento dos juros rotativos quando você não consegue pagar a fatura total do seu cartão de crédito. No caso, é uma multa em torno de 2% sobre o saldo devedor (o que você ainda não pagou) + a taxa de IOF.

E para quem pretende ter a versão mais completa do cartão, com o Visa Infinite, poderá contar com ainda mais benefícios em serviços de seguros, descontos, cashbacks, salas VIP em aeroportos, etc. Mas nesse caso haverá taxa de anuidade chegando em torno de mil reais, lembre-se disso.

É bastante coisa boa, não é? Principalmente por oferecer todos os serviços de um banco tradicional, porém com toda a tecnologia de uma fintech totalmente digital. E a ausência de necessidade de abrir uma conta bancária para ter um cartão de crédito!

Mas agora é hora de chegar a uma decisão, C6 Bank ou Digio? Então confira nossa avaliação final, a seguir.

Afinal, C6 Bank ou Digio: qual o ideal para você?

Afinal, C6 Bank ou Digio: qual o ideal para você?
Afinal, C6 Bank ou Digio: qual o ideal para você?

É impossível dizermos com certeza qual é o cartão ideal para você, já que somente você poderá saber com conhecimento qual é sua situação financeira e de que tipos de serviços você precisa no momento.

Ou seja, agora é hora de pesar os prós e contras de cada cartão. Além disso, é preciso que você já tenha uma boa noção de como são suas finanças, se você precisa de determinados serviços e benefícios, e quais taxas e tarifas serão mais vantajosas para você agora.

Mas vamos lhe dar um panorama geral entre C6 Bank ou Digio. Bom, os dois cartões são internacionais e com bandeiras que oferecem bons programas de benefícios. Além disso, oferecem a isenção de anuidade e de taxa de manutenção.

O que você deve pesar é a necessidade de abrir uma conta com o C6 Bank para obter seu cartão de crédito. Enquanto com o Digio isso não é uma exigência. Portanto, se você não precisa ou deseja abrir uma conta bancária nova, talvez o Digio seja uma escolha melhor para você.

Também pesquise bem os programas de cashback e descontos, e pese o fato de que você precisa gastar para usufruir desses benefícios. Então, se você não pretende gastar muito com seu cartão, esse fator deverá influenciar menos em sua escolha.

Finalmente, tanto o C6 Bank ou Digio são empresas que possuem uma boa solidez em termos de instituição financeira. O C6 Bank ainda perde um pouco nesse quesito para o Digio, que possui o respaldo do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal indiretamente. Portanto, reflita bem sobre tudo isso antes de escolher seu cartão de crédito ideal.

E assim chegamos ao fim de nosso artigo exclusivo para lhe ajudar a decidir entre C6 Bank ou Digio para solicitar o seu cartão de crédito. Esperamos que agora seja mais fácil enxergar as características gerais de cada um, assim como vantagens e desvantagens.

14 respostas sobre o cartão Digio

entenda mais sobre as principais dúvidas quanto ao cartão Digio

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Segurança Social no Brasil: tire suas dúvidas

A segurança social é garantida pelo INSS no Brasil. Saiba aqui como esse sistema funciona e como se inscrever para usufruir dos seus benefícios.

Continue lendo
content

Veja como garantir uma boa renda mensal em criptomoedas

Já pensou em ter uma renda mensal com criptomoedas superior a R$5 mil? Através dos jogos play-to-earn, isso é possível! Confira.

Continue lendo
content

Quem tem direito ao abono salarial 2022?

Quem tem direito ao abono salarial 2022? Leia o post e descubra se você se encaixa nos pré-requisitos necessários aos beneficiários!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Agibank ou Cartão Nubank: qual escolher?

Cartão Agibank ou cartão Nubank? Quer descobrir qual é a melhor opção? Então, leia o nosso post e confira tudo sobre eles.

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio imobiliário Embracon

O consórcio imobiliário Embracon é uma boa opção para realizar o sonho da casa própria, com parcelas acessíveis. Veja como solicitá-lo aqui.

Continue lendo
content

Conheça a solução Akredito

Você sabia que a Akredito é uma excelente opção para te ajudar a quitar suas dívidas? Te contamos tudo sobre o assunto aqui. Veja!

Continue lendo