Investimentos

BitPreço é confiável?

No artigo de hoje falaremos sobre o BitPreço. Ele nada mais é do que um marketplace de criptomoedas, no qual diversas corretoras têm seus valores comparados. Ficou interessado? Continue a leitura e saiba se o BitPreço é confiável.

Anúncios

BitPreço: confira o principal marketplace de criptomoedas disponível no mercado.

Conheça a BitPreço. Fonte: BitPreço.
Conheça a BitPreço. Fonte: BitPreço.

Hoje em dia as criptomoedas estão cada vez mais conhecidas no mercado. Isso porque elas vêm ganhando cada vez mais espaço como investimento arriscado. Sendo assim, a maneira mais segura de negociá-las é através das corretoras de criptomoedas. Nesse sentido, no post de hoje falaremos sobre uma plataforma que reúne várias delas e responderemos a pergunta: a BitPreço é confiável? 

Então, a BitPreço nada mais é do que um marketplace de criptomoedas. Nela você encontrará a comercialização de diversas moedas digitais, como Bitcoin, Ethereum, BNB e etc. 

Tem interesse em investir nesse mercado? Continue a leitura e confira mais detalhes sobre a corretora

BitPreço é seguro?

Antes de mais nada, um dos fatores mais importantes antes de aderir a um serviço, é saber se ele é seguro. Sendo assim, responderemos agora a pergunta: a BitPreço é confiável? 

Então, falando sobre sua segurança, podemos dizer que o BitPreço é confiável. Nesse sentido, podemos começar dizendo que a empresa possui 3 selos de segurança. São eles: Sectigo, GoCache e A3FINS Tech. Ademais, todos possuem certificados digitais SSL. Ou seja, é garantida a existência de criptografia. Portanto, chance de um invasor acessar os dados é mínima. 

Além disso, a presença dos selos prova que o site é verdadeiro. Desse modo, os usuários têm mais segurança na hora de fornecer seus dados. 

Credibilidade da BitPreço no Reclame Aqui

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço. Fonte: Adobe Stock.
As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço. Fonte: Adobe Stock.

Em resumo, outra maneira de verificar se o BitPreço é confiável é através do Reclame Aqui. Primeiramente, podemos dizer que em seu perfil do site sua nota geral é 8,5, o que é considerado muito bom. Ademais, sua avaliação é feita a partir de fevereiro de 2019 e vai até o mesmo mês em 2022. 

Assim, essa avaliação conta com 4 principais critérios levados em consideração. São eles: 

  • Taxa de reclamações respondidas: 98,7%;
  • Índice de solução: 90%;
  • Nota do consumidor: 7,5;
  • E se os clientes voltariam a fazer negócio: 77,5%.

Contudo, como nem tudo é perfeito, as principais reclamações com relação ao BitPreço incluem: divergência de valores, pagamento não localizado e propaganda enganosa. Além desses, está também a dificuldade em acessar o cadastro e o estorno do valor pago.

Em conclusão, a BitPreço é confiável, pois além de possuir os selos de segurança, tem uma boa avaliação no Reclame Aqui. Entretanto, é importante observar se a empresa atende suas necessidades para a tomada de decisão. 

Conheça a corretora de criptomoedas BitPreço

Confira no post como funciona essa exchange de criptomoedas.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Marketplace BitPreço

Assim como falamos anteriormente, a BitPreço nada mais é do que um marketplace das moedas digitais. Desse modo, a plataforma permite que o usuário faça operações de compra e venda em diferentes corretoras. Aliás, elas são as famosas exchanges e podem ser tanto nacionais quanto internacionais. 

A BitPreço conta com mais de 28 exchanges, dentre elas podemos citar:

  • Bitcambio;
  • Bitso;
  • OLS;
  • NovaDax;
  • FoxBit;
  • Outras. 

Já as moedas comercializadas e disponíveis para negociação são:

  • Bitcoin;
  • Ethereum;
  • Polis;
  • AXS;
  • USDT;
  • Atlas;
  • USDC;
  • Pax Gold;
  • Outras.

Ademais, a sua criação tem como objetivo principal ser uma ferramenta que facilita a pesquisa dos investidores. Isso porque com a ampliação do mercado, a busca se torna cada vez mais difícil. Além disso, pode ser uma boa porta de entrada para quem deseja investir em criptomoedas. 

Como comprar Bitcoins no app BitPreço?

Primeiramente, para começar a investir em Bitcoins através da BitPreço é necessário fazer o cadastro. Assim, existem 7 níveis para se alcançar com relação aos investimentos. Entretanto, todos eles requerem um cadastro básico, com o envio de alguns documentos solicitados. Logo, seu perfil passará por uma análise que determinará alguns fatores. 

Ademais, um depósito inicial deve ser feito para começar as transações. Nesse sentido, o valor mínimo é de R$50 e pode ser enviado através de PIX, DOC ou TED. Quanto ao valor máximo, ele é definido de acordo com o cadastro feito anteriormente. 

Entretanto, antes de começar a investir, uma boa dica é simular as operações através do Simulador BitPreço. Ou seja, a plataforma permite que o usuário confira os valores mesmo sem utilizar nenhum recurso próprio. Então, por se tratar de um investimento muito volátil, conferir as estatísticas é importante.

Aliás, a ferramenta de simulação utiliza inteligência artificial e analisa dados reais do mercado. Desse modo, é extremamente vantajoso simular investimentos arriscados e aplicar estratégias. Isso porque as chances de obter sucesso serão maiores, tendo em vista que saberá a tendência do funcionamento do mercado.

Além disso, todas essas funcionalidades estão disponíveis no aplicativo. Este, está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store. 

Assim como falamos anteriormente, existem níveis que impõem limites de investimento. Contudo, é possível alterar o nível de acordo com seus hábitos de investimento. Ademais, o limite é reiniciado a cada 7 dias corridos. 

Vale a pena usar a BitPreço?

E aí, vale a pena usar a BitPreço? Fonte: Adobe Stock.
E aí, vale a pena usar a BitPreço? Fonte: Adobe Stock.

Em resumo, por mais que a BitPreço seja confiável, é importante conferir suas taxas e custos de serviço. Desse modo, existem diferentes preços de acordo com as operações realizadas. Então, quanto às transferências e saques, os valores são mais ou menos assim:

  • Em reais, a taxa é de 0,2% + R$ 4,90;
  • Em Bitcoin (BTC), a taxa rápida é de : 0,0002 BTC enquanto a média é: 0,0001 BTC e a lenta: 0,00005 BTC;
  • Já o Ethereum (ETH) cobra 0,008 ETH por operação.

Ademais, a BitPreço é confiável também por fazer as melhores seleções de preço em seu sistema.

Agora que conhece melhor a empresa, fica mais fácil ver se ela vale a pena ou não. Então, a BitPreço é confiável, possui grande variedade de criptomoedas e também faz cotações em tempo real. Além disso, conta com um simulador, selos de segurança e seu controle é todo feito através do aplicativo. Ou seja, são diversas vantagens em utilizar o marketplace. 

Entretanto, a empresa possui uma desvantagem, que é com relação ao suporte ao cliente. Esse, não possui resposta imediata, o que pode causar um certo incômodo na hora de sanar as dúvidas. Contudo, existe um canal de ajuda e uma página de perguntas frequentes que pode auxiliar na hora de sanar as dúvidas. 

Ademais, se você quiser abrir uma conta na exchange para conhecê-la, acesse nosso conteúdo recomendado abaixo e confira o passo a passo do processo.

Como abrir conta na corretora BitPreço

Aprenda como abrir uma conta em um dos melhores marketplaces de criptomoedas.

Sobre o autor  /  Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

7 vantagens do cartão Aliexpress

O cartão Aliexpress tem vantagens como bandeira Visa Internacional, descontos exclusivos e sem consulta ao SPC ou Serasa. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo consignado Santander

Você conhece o empréstimo consignado Santander? Ele é uma ótima opção para beneficiários do INSS. Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito La Redoute +

Conheça o cartão de crédito La Redoute +, exclusivo para compras na loja online, com descontos em todas as encomendas e sem anuidade.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual é o custo de vida no Canadá? Veja aqui!

Antes de se mudar para o Canadá, é preciso calcular o custo de vida no Canadá para organizar-se financeiramente. Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como fazer o CPF Digital ou e-CPF

Ter um CPF é muito importante para sua vida, pois ele é essencial para ter acesso a serviços públicos. Aprenda como fazer o CPF digital.

Continue lendo
content

Conheça a conta pessoal ABC Personal

A conta pessoal ABC Personal é um produto financeiro exclusivo do banco ABC Brasil. Ela não possui taxas e você ainda pode investir em renda fixa. Conheça!

Continue lendo