Contas digitais

Assistente de pagamentos Nubank: o que é e como usar?

Se você quer simplificar a sua rotina de pagamentos, e de quebra, automatizar algumas contas, o assistente de pagamentos Nubank será uma novidade muito útil para você. Confira mais sobre essa funcionalidade ao longo do artigo!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

09/11/2022 | Atualizado em 10/11/2022

Conheça uma nova forma de manter as suas contas em dia com mais praticidade e segurança

Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o assistente de pagamentos Nubank. Fonte: Freepik / Nubank.
Antes de mais nada, confira aqui tudo sobre o assistente de pagamentos Nubank. Fonte: Freepik / Nubank.

O Nubank é um dos bancos brasileiros mais conhecidos, se destacando dos demais pela cor do cartão e soluções diferenciadas. A instituição oferece serviços financeiros inovadores e, recentemente, foi lançado o assistente de pagamentos Nubank. 

Com intuito de deixar o dia a dia dos clientes mais simples e rápido, com o assistente, você tem todas as suas contas disponíveis no app, sem precisar pegar o código de pagamento em outros aplicativos, por exemplo. Além disso, envia notificações sobre as contas que estão com vencimento próximo.

6 vantagens do cartão de crédito Nubank

Confira agora mesmo as principais vantagens de se ter um cartão Nubank e descubra se vale a pena pedir o roxinho, veja!

Além disso, a empresa oferece diversos produtos, como cartão de crédito, conta digital, empréstimos e seguros. Mas, para usar o assistente de pagamentos, é preciso conhecer a ferramenta e entender o seu funcionamento.

Abaixo, confira mais sobre o assistente de pagamentos do Nubank, suas vantagens, características e como usar o aplicativo. Para saber mais, é só continuar a leitura do artigo!

Anúncios

O que é o assistente de pagamentos Nubank?

Agora, veja aqui do que se trata e como funciona o assistente de pagamentos Nubank. Fonte: Freepik.
Agora, veja aqui do que se trata e como funciona o assistente de pagamentos Nubank. Fonte: Freepik.

O assistente de pagamentos do Nubank é uma ferramenta que recém chegou ao mercado, com o objetivo de ajudar os seus clientes a administrar as suas contas com mais tranquilidade, e também manter os seus pagamentos em dia, evitando multas, atrasos, incidência de juros, etc.

Com a ajuda do assistente de pagamentos, todas as suas contas podem ser pagas direto do aplicativo, sem precisar copiar o código do boleto em mãos, pois no próprio aplicativo há como buscar os boletos emitidos em seu nome. 

O assistente de pagamentos é dividido em duas ferramentas principais: o próprio assistente, que faz a programação de contas, configura débito automático, PIX recorrente, etc., e o buscador de boletos.

Com ele, a inteligência artificial do banco concentra todas as contas emitidas em seu CPF no app, para que você faça o pagamento sem precisar sair do aplicativo do banco, de forma simples, fácil e segura.

Empréstimo pessoal Nubank

Você já conhece a opção de empréstimo pessoal Nubank que possui 3 meses de carência? Te explicamos tudo sobre o assunto aqui, continue a leitura e saiba mais!

Como funciona o assistente de pagamentos Nubank?

O assistente de pagamentos do Nubank tem um funcionamento bastante simples e prático. Com ele, basicamente, você paga todas as suas contas e pode deixar transferências no PIX agendadas, por exemplo.

Além disso, o assistente manda notificações de lembrança da data de vencimento das suas contas, e no próprio aplicativo, você confere o que já foi pago ou não.

Ao abrir o assistente de pagamentos em sua conta do Nubank, você terá acesso aos boletos, faturas e contas em seu nome. Os dados como valores, data de vencimento, banco ou instituição emissora da conta também estarão disponíveis para consulta na tela do assistente. 

Para acessar a ferramenta, basta abrir o app e acessar a área “acompanhe também”. Depois disso, clique na opção “assistente de pagamentos” e pronto! Terá acesso a todas as facilidades que esse novo recurso oferece.

Anúncios

Vale a pena usar esse assistente?

Para saber se o assistente do Nubank é uma ferramenta que vale a pena, você deve conhecer as suas principais vantagens e desvantagens. Dessa forma, fica muito mais fácil escolher a ajuda necessária para a organização das suas contas.

Abaixo, confira os principais benefícios e desvantagens do assistente Nubank.

Vantagens

O assistente de pagamentos do Nubank é uma ferramenta cheia de benefícios, como os descritos abaixo.

  • Você evita problemas com de juros e multas por esquecimento das contas;
  • Programa PIX parcelado ou recorrente para não se esquecer de fazer seus pagamentos;
  • Fácil de usar;
  • Opção segura para manter seus pagamentos organizados;
  • Receberá notificações de contas que estão perto do vencimento;
  • Não precisará mais copiar os códigos de boleto do seu e-mail ou app da instituição, com o assistente do Nubank, tudo está no aplicativo;
  • Função disponível 24 horas por dia;
  • Não há limite de uso por dia;
  • Função gratuita;
  • etc.

Desvantagens

Mas, apesar de apresentar diversos benefícios interessantes, ainda conta com algumas desvantagens, que você deve conhecer antes de começar a usar a ferramenta. Suas desvantagens estão dispostas, a seguir.

  • Não está disponível para todos os usuários, apenas para um número seleto de pessoas;
  • Deverá conferir os valores dos boletos, para evitar erros nos pagamentos e possíveis juros;
  • A configuração das notificações de contas a vencer são manuais;
  • etc.

Como usar o assistente de pagamentos Nubank?

Por fim, saiba como usar o assistente de pagamentos Nubank e veja se é uma boa opção para você. Fonte: Freepik.
Por fim, saiba como usar o assistente de pagamentos Nubank e veja se é uma boa opção para você. Fonte: Freepik.

O assistente de pagamentos do Nubank é uma opção cheia de benefícios para colocar as suas contas em dia e nunca mais esquecer nenhum pagamento. Afinal, quem gosta de pagar multas, não é mesmo? 

O primeiro passo para usar o assistente de pagamento, é fazer o cadastro dos seus compromissos e do seu CPF na ferramenta. Assim, a inteligência artificial pode fazer a análise dos seus dados e trazer todas as informações dos boletos emitidos em seu nome.

Para fazer esse cadastro e usar o assistente de pagamentos do Nubank, busque pela área “acompanhe também” em seu aplicativo. Logo em seguida, clique na opção “assistente de pagamentos”. 

Depois disso, você irá escolher as contas que deseja colocar em modo automático, como débito automático, PIX programado, data de vencimento do seu cartão roxinho e, claro, ativar o buscador de boletos.

A programação das contas e débitos automáticos é feita na hora. Mas, para ativar o buscador de boletos, o processo de liberação da função pode demorar até 24 horas para aparecer em seu perfil do Nubank. Lembrando que, nenhuma conta que o buscador de boletos identificar será paga de forma automática, a não ser as previamente programadas.

E aí, o que você achou do assistente de pagamentos do Nubank? Uma alternativa cheia de benefícios para você colocar em dia os seus pagamentos e mantê-los sempre nas datas corretas, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo tire as principais dúvidas sobre o tema e que em breve possa usar a função.

Por outro lado, se quiser saber como solicitar outros produtos financeiros do Nubank, acesse o post indicado abaixo.

Até mais!

Como solicitar o cartão Nubank?

Se interessou pelo cartão roxinho e quer saber como ter o seu? Sem problemas, agora é hora de saber tudo sobre o passo a passo de solicitação. Veja mais aqui!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Kabum é confiável?

Descubra em primeira mão se a plataforma Kabum é confiável, quais são as suas vantagens, desvantagens e como comprar com segurança.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Caixa Visa Platinum

Conheça o Cartão de crédito Caixa Visa Platinum e viaje mais acumulando pontos. Entenda os benefícios e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Regulamentação de criptoativos segue avançando no Brasil

O projeto de lei que regulamenta o mercado de criptoativos no Brasil está cada vez mais próximo de ser aprovado. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Investir Nubank ou Investir Inter: qual é o banco ideal para você?

Aprenda a escolher entre investir de modo simples no Nubank ou com mais opções no Inter. Descubra as diferenças dos dois e opte pelo melhor!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo + Fôlego

Você conhece o empréstimo + Fôlego? Ele é uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido com garantia de imóvel. Confira!

Continue lendo
content

Como é calculado o Boa Vista Score?

O cálculo Boa Vista Score leva em consideração alguns aspectos financeiros do indivíduo, como: inadinplência e pagamentos atrasados. Veja!

Continue lendo