Aplicativos

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe

"Alô mamãe, está me ouvindo? Estou dentro da sua barriga bem quentinho, logo logo eu chego aí!" Já pensou em receber recados fofinhos todos os dias como se fosse o seu bebê falando? Pois isso é possível com o aplicativo de gravidez Alô Mamãe. Saiba como ele funciona a seguir!

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 26/08/2021

Receba mensagens bem-humoradas do seu bebê

Conheça o app super divertido Alô Mamãe e converse com seu bebê. Fonte: Alô Mamãe.
Conheça o app super divertido Alô Mamãe e converse com seu bebê. Fonte: Alô Mamãe.

Alô mamãe? 

“Faz mais um espacinho que tô crescendo!” 

“Meu prazo de entrega é de 65 dias e não cobro frete.”

Com frases divertidas e, às vezes, resmungonas, o aplicativo de gravidez Alô Mamãe tem uma proposta totalmente diferente de outros do gênero. Ao contrário de mostrar para as mães de plantão informações sobre o crescimento do feto, guia de tamanho, contador de chutes e outras funções, ele simula uma comunicação do bebê.

Ou seja, na prática, todos os dias você recebe recados como se fosse seu bebê falando diretamente da barriga. É aí que surgem frases divertidas, carinhosas, amorosas e cheias de humor como nos exemplos que colocamos no início deste texto.

Para quem está insegura, ansiosa e apreensiva diante da maternidade, usar esse app para grávidas ajuda a aliviar o estresse. Além disso, também deixa a jornada mais tranquila e pode amolecer os corações das mamães mais duronas!

Assim sendo, vale a pena conhecer mais sobre este aplicativo, ver como funciona e como ele pode te ajudar durante os 9 meses de espera. É justamente isso que vamos te mostrar agora, vem com a gente!

Ah, e antes de seguirmos, se você quiser conhecer outros apps de gravidez, temos uma lista com outras 3 opções. Em suma, esses outros apps são mais tradicionais, mesmo que cada um tenha algo de diferente. Para saber mais, confira o conteúdo recomendado abaixo.

aplicativos para grávidas em 2021

4 aplicativos para grávidas que você deve conhecer

Conheça 4 aplicativos para grávidas que te ajudam a conversar com o bebê, saber a hora do parto e, ainda, dar dicas para esse momento tão especial.

O que é e como funciona o app Alô Mamãe?

Algumas mensagens que o aplicativo manda para as mamães e papais. Fonte: Alô Mamãe.
Algumas mensagens que o aplicativo manda para as mamães e papais. Fonte: Alô Mamãe.

“Papai, não tem motivo nenhum para a sua barriga crescer junto com a da mamãe!”

Antes de mais nada, precisamos entender um pouco mais sobre o que é, afinal, esse aplicativo e como funciona. 

Como você pode ver na mensagem acima, o aplicativo para grávidas Alô Mamãe manda mensagens em nome do seu bebê tanto para as futuras mamães quanto para os futuros papais.

Assim sendo, trata-se de um app que estimula a comunicação dos pais com a criança que ainda vai nascer.

Em suma, o app foi desenvolvido pelo Mundo Ovo, um site brasileiro que dá diversas dicas sobre maternidade e também ensina sobre alguns temas relacionados, como nutrição, decoração, moda, viagens, entre outros.

Desde o início, o app tem como objetivo simular a comunicação do bebê para que as mães e pais se sintam mais seguros e não tenham tanta ansiedade em relação ao tempo de espera.

Ao fazer o cadastro, você indica o sexo do bebê, data provável para o nascimento e mais algumas informações.

A partir disso, todos os dias passa a receber recadinhos animados, divertidos, carinhosos e cheios de amor do seu bebê.

Além disso, como o dia a dia intrauterino não é perfeito sempre. Por isso, algumas mensagens podem ser de resmungos e gracinhas. Mas claro, sem esquecer do bom-humor.

O app conta ainda com uma função que permite compartilhar as mensagens recebidas. Assim sendo, pode enviar para o grupo da família no WhatsApp e todo mundo pode babar junto pelo bebê fofinho!

Quais as vantagens do app Alô Mamãe?

Mesmo que o aplicativo para grávidas Alô Mamãe não siga a mesma tradição de outros que encontramos como o Meu Pré-Natal, o Sprout e o Gravidez+, ainda assim possui várias vantagens.

Desse modo, destacamos que ele pode deixar a gravidez um pouco mais tranquila. Afinal, suas mensagens leves, cheias de bom-humor e, de certa forma, atenciosas, são um conforto durante o período gestacional.

Além disso, os pais do bebê podem se sentir estimulados a conversar mais com a criança enquanto ela ainda está no útero.

Isso ajuda muito os pais que não conseguem conversar com o bebê de modo natural, pois já cria um ponto de partida.

Ademais, o app conta com a vantagens que permite compartilhar as mensagens diárias com todo mundo. Com isso, além do papai e da mamãe, os tios, padrinhos, madrinhas, avós e amigos também podem descobrir o que o bebê está falando.

Mas, não é só isso!

Junto aos recadinhos diários, podem vir pequenas dicas, informações e lembretes para a família. Por exemplo, quando está na hora de decidir a via de parto, dicas de alimentação, entre outras.

Por fim, vale dizer que o app de gravidez é gratuito. Excelente, não é mesmo?

E quais as desvantagens?

Como nem tudo é perfeito, o app Alô Mamãe também tem seus defeitos. Dentre eles, destacamos que:

  • num primeiro momento, está disponível apenas para iOS. Desse modo, quem usa smartphones com o sistema Android, não encontra o app na loja. Mas, fizemos uma pesquisa rápida e encontramos similares como o “Fala mamãe”, app que tem uma temática bem parecida;
  • não contempla outras funções comuns em apps de gravidez, como o contador de contrações, gestograma e o diário de anotações.

No entanto, apesar dessas desvantagens, lembramos que o propósito maior do app é o envio de mensagens de carinho e amor. Portanto, você pode usá-lo para completar os serviços de outro aplicativo para grávidas que já tenha.

Como esse aplicativo ajuda na sua gravidez?

Tenha a sensação de que está falando com o bebê ao usar o Alô Mamãe. Fonte: Pexels.
Tenha a sensação de que está falando com o bebê ao usar o Alô Mamãe. Fonte: Pexels.

Em resumo, o app de gravidez Alô Mamãe ajuda, principalmente, a trazer mais positividade, amor, carinho e atenção para o tempo de espera pelo bebê.

Desse modo, ajuda a aliviar o estresse e ansiedade com seus recados divertidos, alegres e até mesmo resmungões. Afinal, ninguém vive de bom-humor sempre, não é mesmo?

Com isso, as notificações diárias, que você personaliza para o horário que achar melhor, são como um conforto diário. Além de ajudarem a dar a sensação de que você está mais próxima do bebê, pois pode conversar com o feto a partir de uma mensagem fofinha.

Ademais, como falamos antes, como não se trata de um aplicativo focado em informações e organização pré e pós parto, você pode usá-lo junto a outros disponíveis.

Assim sendo, recomendamos também o app Meu Pré-Natal, desenvolvido por especialistas da UFMG com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. Esse app dá dicas valiosas, conta com vídeos informativos e funções clássicas como o calendário da gestação e o contador de contrações.

No entanto, se destaca mesmo pelo Plano de Parto completo que você configura como preferir.

Portanto, vale a pena conferir o conteúdo recomendado, a seguir, para saber mais!

logo meu pré-natal

Conheça o aplicativo para grávida Meu Pré-Natal

Veja como funciona o aplicativo de gravidez Meu Pré-Natal, desenvolvido por médicos brasileiros que ajuda a montar um bom plano de parto.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Portal Único – website lançado pelo MEC para unificar as inscrições do Prouni, Sisu e Fies

O MEC criou o Portal Único com o propósito de unificação das inscrições Prouni, Fies e Sisu. Veja aqui mais detalhes das funcionalidades da nova plataforma!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito BRBCARD

Você conhece o cartão de crédito BRBCARD? Ele é pré-pago e pode ser uma ótima opção para negativados. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão BMG: qual o melhor?

Precisa de um cartão mais não sabe qual é o melhor entre o cartão Nubank Ultravioleta ou o cartão BMG? Então, leia nosso conteúdo e descubra!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Cartão Santander Unique Visa

Saiba tudo sobre o cartão Santander Unique Visa e descubra como solicitar o seu rapidamente. Entenda todos os benefícios.

Continue lendo
content

Cartão‌ ‌Mooba‌ ‌ou‌ ‌cartão‌ ‌PagBank:‌ ‌qual‌ ‌escolher?‌

Cartão Mooba ou cartão PagBank, qual deles é o melhor? Ambos são Visa Internacional e com programa de benefícios. Confira mais em nosso post!

Continue lendo
content

Conheça o cartão pré-pago Blubank

Conheça o cartão pré-pago Blubank, todas as suas vantagens e desvantagens, benefícios e características gerais. Descubra se é ideal para você.

Continue lendo