Dicas

21 maneiras inteligentes de ganhar dinheiro online

por

Samara V.

Publicado em

| Atualizado em

Com a tecnologia atual, nunca foi tão fácil encontrar maneiras legítimas de ganhar dinheiro online. Basta encontrar um nicho onde você se destaca e começar a monetizar o seu conhecimento.

Clique para avançar e descubra como pessoas, ao redor mundo, estão cada vez mais deixando a tradicionalidade de lado para trabalhar online.

ANÚNCIOS

1. Crie um blog e ganhe dinheiro com Marketing de Afiliados

Se você possui interesse em algum nicho e é capaz de criar uma audiência ao redor dele, começar um blog e monetizá-lo com Marketing de Afiliados é uma excelente forma de ganhar dinheiro online.

De forma simplificada, Marketing de Afiliados significa ajudar empresas a vender seus produtos por meio da indicação de potenciais clientes para sua loja online. Dessa forma, se seu conteúdo for valioso e aproximar potenciais clientes de produtos que eles desejam, empresas vão estar dispostas a lhe pagar em troca de uma comissão da venda. Existem plataformas online como a Lomadee que junta afiliados e anunciantes em um só lugar.

ANÚNCIOS

2. Crie um eCommerce para vender produtos físicos

Nunca foi tão fácil criar sites online para vender produtos físicos. Opções como Shopify e Etsy permitem lançar eCommerces de alto nível em poucos dias.

Resta decidir qual será sua estratégia de entrada no mercado. Normalmente empreendedores escolhem entre duas táticas:

  1. Criar você mesmo produtos que atraiam algum nicho específico. Neste caso, o valor agregado está em todo o processo de criação do produto;
  2. Comprar produtos em atacado de outros países, empacotá-los com outros produtos e sua marca, e vender por uma margem maior. Neste caso, o valor agregado está em todo seu esforço de encontrar produtos de alta qualidade e baixo custo, e realizar a gestão de toda a logística.

Naturalmente, a segunda estratégia tende a apresentar margens menores, porém é uma opção para começar enquanto você desenvolve sua linha de produtos.

3. Trabalhe como freelancer online

Se você possui habilidades que estão em alta – como escrever artigos ou desenvolver software -, uma das formas mais fáceis de ganhar um dinheiro extra online é como um freelancer.

Existe trabalho sobrando desde que você saiba onde procurar. Comece por sites como 99Freelas e Workana, excelentes opções para o mercado brasileiro.

ANÚNCIOS

4. Venda seus conselhos

Similar aos serviços de freelancer, se você é especialista em alguma área específica ou possui experiência no mercado de trabalho, você pode se posicionar como coach ou consultor online.

Se você passar credibilidade, existirão centenas de pessoas dispostas a pagar pelo seu tempo.

5. Crie cursos online

Lançar cursos online toma tempo, mas tem sido uma das estratégias mais efetivas para ganhar dinheiro nos últimos anos. Se seu curso encontrar uma demanda constante, o potencial de ganhos é exponencial.

Enquanto você desenvolve seu site, você pode disponibilizar seu curso em marketplaces como a Udemy, e descobrir se realmente existe demanda para o conteúdo que você está desenvolvendo.

Cursos ou outros info-produtos como eBooks são uma forma de renda passiva. Isso significa que, depois de colocar o esforço inicial, você fará dinheiro por anos e anos – com um esforço regular muito pequeno! Parece um sonho?

ANÚNCIOS

6. Lance um canal no YouTube

Apesar de poucos perceberem, o YouTube transformou-se no terceiro site mais visitado do mundo e o segundo buscador mais relevante, atrás apenas do Google. Ano passado, quase 5 bilhões de vídeos foram visualizados por dia! Se você conseguir capturar uma parcela muito pequena disso, o YouTube já será uma fonte de muito dinheiro para você.

Criar um canal no YouTube é muito similar a criar um blog, com a exceção que você estará trabalhando primariamente com o formato de vídeo.

7. Grave um podcast

Similar a vídeos, podcasts estão em alta! Em um mundo onde todos estão ocupados e as pessoas perdem horas e horas por dia indo e voltando do trabalho, conteúdos como podcasts ganharam espaço, dado que são consumíveis mesmo quando você está dirigindo ou dentro de um ônibus.

Sempre existirá espaço para novos conteúdos de qualidade, e o equipamento necessário para começar nunca foi tão acessível.

8. Trabalhe para uma empresa remota

Cada vez mais, empresas – principalmente startups de tecnologia – estão abraçando o trabalho remoto, no qual os colaboradores da empresa estão espalhados pelo mundo e comunicando-se por meios online.

Se você está interessado, comece por sites como We Work Remotely e Remote Ok. Falar inglês ainda é um requisito, porém esteja preparado para o momento que essa febre chegar no Brasil.

10. Teste websites

Quando você entra em um site, você consegue dizer facilmente se o site é bom, não é? Por exemplo, o site é fácil de navegar? Você encontra tudo que você está procurando?

Existem diversos aplicativos nos quais você se pode se inscrever para testar novos sites em troca de remuneração – como o UserTesting.

11. Escreva um livro

Os tempos mudaram. Se seu sonho é ser um autor publicado, você não precisa mais sair correndo atrás de editoras e convencê-las que seu livro terá um público relevante. Com o Amazon Direct Publishing, você pode publicar e vender seu próprio livro online, e manter seus direitos autorais.

Para cada venda, você retém 70% do valor. É uma outra forma de gerar renda passiva, após o esforço inicial de criação do conteúdo.

12. Realize tarefas manuais

A Amazon também criou o Mechanical Turk, um serviço que paga pessoas em troca da realização de micro-tarefas online.

São tarefas simples que envolvem interação humana, como checar os resultados de um mecanismo de busca, corrigir a escrita de palavras ou até mesmo traduzir textos.

13. Torne-se um influencer no Instagram

Imagine ganhar a vida postando no Instagram! Se você for capaz de criar uma audiência fiel, existem diversas formas de monetizar seu público e ganhar dinheiro online.

Grandes marcas e até mesmo startups estão dispostas a pagar quantias entre R$ 500 e R$ 5.000 para que você poste produtos em seu canal e gere burburinhos no Instagram.

14. Venda fotos online

Se você é um fotógrafo talentoso, por quê não vender suas fotos online? Você pode oferecer suas fotografias em sites como ShutterStock ou iStockPhoto.

Toda vez que alguém licensiar sua imagem, você receberá royalties em troca. Imagine viajar pelo mundo e receber dinheiro em troca de suas fotos!

15. Alugue seu espaço no Airbnb

Se você possui um quarto sobrando, o Airbnb é outra forma excelente de ganhar dinheiro online. Especialmente se você gosta de conhecer novas pessoas!

Mas não se engane! Receber pessoas e manter o apartamento constantemente limpo e organizado dá trabalho. Além disso, imprevistos acontecem e você precisa estar sempre disposto a ajudar.

16. Responda perguntas profissionais

Se você quer prestar consultoria mas não gosta de falar no telefone, existem sites – como JustAnswer – que estão dispostos a lhe pagar em troca de respostas a perguntas técnicas.

Existem milhares de perguntas novas todo mês, feitas por pessoas que estão procurando pela ajuda de advogados, mecânicos, médicos, e muito mais.

17. Torne-se um Assistente Virtual

Já se sua fortaleza é ser uma pessoa organizada que gosta de ajudar as pessoas, por quê não se tornar um Assistente Virtual?

Um Assistente Virtual ajuda pessoas a realizar tarefas como pesquisas, inserção de dados em planilhas, agendamento de viagens e gestão de email. Procure por vagas em sites como UpWork e Remote.Co.

18. Escreva como convidado em blogs

Se você gosta de escrever, muitos blogs estão dispostos a lhe pagar em troca de artigos que eles possam publicar em seus sites.

Não sabe por onde começar? Submita exemplos de artigos que você escreveu para sites como Instash e Textbroker.

19. Escreva para o Medium

Similar à tática anterior, o Medium é uma comunidade online na qual qualquer pessoa pode postar um artigo – e ser remunerada por isso.

Naturalmente, você fará dinheiro a medida que mais pessoas engajarem com seu conteúdo na plataforma.

20. Revise artigos

Já se sua fortaleza é revisar artigos, é possível ser remunerado por isso online. Além de ganhar um dinheiro extra, é uma excelente oportunidade para aprender sobre novos assuntos.

Sites como Contena são um bom ponto de partida para começar a procurar por oportunidades de revisão remuneradas.

21. Compre um website

Comprar sites não é muito diferente do que comprar ações na bolsa de valores. Se você é capaz de identificar sites com potencial que estão sendo subutilizados, é possível encontrar sites à venda com alto potencial de retorno no longo prazo.

Confira marketplaces como o Flippa. Talvez você encontre um site em um nicho de interesse e com alto potencial de monetização (seja por Marketing de Afiliados, Info-Produtos ou qualquer outra estratégia citada neste artigo).

Trabalhe de onde você quiser

Precisa de motivação para começar? Pense nas portas que vão se abrir se você achar uma forma legítima de ganhar dinheiro pela internet, como poder viajar pelo mundo ou passar mais tempo com sua família.

No mundo de hoje, tem opções para todo mundo ganhar dinheiro online. Basta encontrar a estratégia que melhor se adapta ao seu conjunto de habilidade.

Continue Aprendendo…

Aproveite para conhecer os 20 melhores cartões de crédito do Brasil sem anuidade de 2019.

Cartões

Conheça o cartão de crédito Mooba

O cartão de crédito Mooba tem isenção de anuidade, diversos benefícios da bandeira Visa e conta com o app do Banco Ban. Além disso, você tem até 26% de cashback em compras!

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Cartão de crédito Mooba

SOLICITAR VIA TELEFONE

O cartão de crédito Mooba é uma parceria entre o plugin e o banco Pan. Sendo assim, você conta com todos os benefícios do Pan. Assim como as funcionalidades do app.

Além disso, você também conta com um incrível programa de cashback que te dá até 25% do dinheiro de volta ao realizar compras em lojas parceiras. É algo bem vantajoso, não é mesmo?

Renda MínimaR$1.100,95
AnuidadeIsento
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosVai de Visa, Programa de Indicação, Plugin Economizador, Programa de Cashback
Banco EmissorBanco Pan

A Mooba é uma plataforma brasileira. Ou seja, tem a alma verde e amarela! Aliás, ela atua apenas de forma online, por isso que firmou uma parceria com o Banco Pan.

O ponto mais atrativo do lançamento desse cartão é o programa de cashback. Ou seja, uma parte do dinheiro das suas compras volta para sua conta.

Então, sempre que você fizer compras nos parceiros da Mooba, ganhará cashback. Assim como se realizar compras em lojas físicas. Só haverá diferença no valor recebido.

Portanto, basicamente, você conta com um cartão seguro, um app cheio de facilidades, um processo 100% online, rápido e prático, além de cashback que pode chegar a até 25%.

Mas, quais são as outras características e vantagens do cartão de crédito? É o que veremos no texto abaixo.

Mooba

Mooba

A plataforma Mooba foi desenvolvida pelo Reclame Aqui e conta com mais de mil lojas parceiras no programa de Cashback. Aliás, os clientes reforçam que o atendimento é de ótima qualidade.

Então, para receber seu cashback você precisa ter um cadastro na plataforma. Assim, ao realizar uma compra, você irá acessar a loja pelo link do programa. Dessa forma, você garante que terá o cashback.

Além disso, são diversas as lojas e marcas parceiras. De forma que você conta com descontos nos mais diversos setores e categorias. Tais como: Netshoes, Azaleia, Extra, Carrefour, Natura, Ali Express, Camicado, etc.

Logo, você pode realizar compras online e em lojas físicas também. Contudo, o valor só pode ser resgatado depois de 10 dias úteis do fechamento da fatura. Ademais, precisa ter o saldo mínimo de R$30 reais.

Além disso, além do cashback de até 25% em lojas parceiras, você também tem cashback de 1% em qualquer loja física de qualquer marca. Quem não quer dinheiro de volta, não é mesmo?

Cartão de crédito Mooba

Cartão de crédito Mooba

O cartão de crédito Mooba foi lançado em 2019. Conforme mencionamos, quem faz a emissão do produto é o Banco Pan e você conta com a bandeira Visa. Aliás, tem cobertura internacional.

E mais, queremos ressaltar que você não precisa ter uma conta bancária do Pan para solicitar o seu cartão. Contudo, precisa comprovar uma renda mínima de R$ 1.100,95. Ou seja, de um salário mínimo.

Mas, quais são os outros benefícios além de cobertura internacional e isenção de anuidade? É o que descobriremos no próximo tópico. Continue lendo!

Quais os benefícios desse cartão de crédito?

Conforme mencionamos, o maior benefício é o programa de cashback. Afinal, você tem a oportunidade de receber até 25% de cashback.

Já imaginou contar com essa porcentagem mais as ofertas da Black Friday? Se você não preparou o seu cartão ainda, está na hora de começar!

Entretanto, ressaltamos que você precisa tomar cuidado com os golpes comuns nessa época. Assim como as propagandas enganosas e vendas casadas, tudo bem?

Ademais, se você quiser conferir outras alternativas de cartão de crédito para Black Friday, também temos um conteúdo sobre isso. Clique aqui para conhecer outros cartões.

Entretanto, vai ser difícil achar um cartão de crédito que te ofereça tanto cashback quanto o Mooba!

Além disso, você também conta com a segurança e credibilidade do Banco Pan e da bandeira Visa. Aliás, o app permite toda a facilidade das compras online, de forma bem simples e prática.

Conforme também mencionamos, são mais de mil lojas parceiras. Aliás, o Mooba também tem um plugin Economizar. Assim, você recebe notificações de cashback e cupons de descontos. Logo, não corre o risco de esquecer de comprar pela plataforma.

Além disso, a cada amigo que você indica e se cadastra, você ganha R$5. Ademais, você também recebe 5% sobre o cashback do cashback do seu amigo. Que loucura, não é mesmo? Mas é verdade!

Mas, os benefícios não param por aí, não! Você também conta com os benefícios da bandeira Visa. Iremos elencá-los na sequência. Acompanhe!

Benefícios da bandeira Visa Classic

Cartão de crédito Mooba

Primeiramente, é importante ressaltar que os benefícios são da categoria Classic. Assim como você conta com a cobertura internacional em compras online ou em lojas físicas.

Além disso, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Visa a qualquer momento. Ou seja, você pode efetuar um saque emergencial no caixa mais próximo de você.

Além do mais, você também conta com o Seguro de Assistência em Viagens e Substituição Emergencial do Cartão. Assim, pode tirar dúvidas de tarifas, vacinas e passaporte. Bem como solicitar um cartão emergencial para o caso de roubo ou extravio.

Aliás, você também pode utilizar o Visa Checkout. Ou seja, tem mais praticidade e segurança em suas compras online por meio de um cadastro único.

Por fim, você também pode participar do programa de fidelidade Vai de Visa. Então, você terá acesso às diversas ofertas e descontos especiais para os clientes da bandeira.

Como acessar minha conta Mooba?

Primeiramente, você precisa acessar o portal online no endereço https://www.mooba.com.br/fale-conosco. Ou então, pode realizar o seu login e senha pelo próprio Facebook ou sua conta Google.

Contudo, ressaltamos que a forma mais prática e segura é por meio do app do Banco Pan. Assim, você tem tudo na palma da sua mão. Literalmente!

Então, faça o download do app tanto pela Play Store quanto pela Apple Store. Mas, lembre-se de que para acessar sua conta você precisa ter o cartão Mooba e o número do mesmo em suas mãos.

Assim, pela conta do cartão Mooba você consegue visualizar diversas informações de forma prática e rápida. Aliás, em tempo real! São elas:

  • Compras realizadas no cartão, mas que ainda não apareceram no extrato;
  • Cancelamento de compras realizado por alguma das lojas parceiras;
  • Compra não confirmada por algum estabelecimento;
  • Verificar o motivo da loja que você quer que não apareça no site;
  • Outras informações sobre o cartão de crédito. Uma compra realizada e que não aparece no extrato.

Como a Mooba é uma plataforma online, tudo é mais dinâmico e o acesso às informações é mais rápido. Aliás, o que é uma grande vantagem e te dá mais segurança e tranquilidade na hora de realizar suas compras.

Mas, como funciona o programa de cashback exatamente? Descubra a seguir!

Como funciona o programa de cashback?

Conforme mencionamos, você conta com até 25% de cashback comprando em lojas parceiras, tais como: Extra, Carrefour, Netshoes, Casas Bahia. Ademais, em qualquer outro estabelecimento não parceiro, você tem 1% de cashback.

Assim, para você ganhar dinheiro de volta, você precisa realizar as compras com o seu cartão de crédito Mooba. Ademais, a compra precisa ser realizada pela Mooba. Então, lembre-se de utilizar o plugin Economizador.

Assim, após a compra ser efetuada e você pagar a fatura, o valor cai em sua conta em até 10 dias úteis. Contudo, apenas se você tiver um saldo superior a R$30 reais. Caso contrário, não será possível realizar o resgate ainda.

Como você precisa do cartão para ganhar cashback, iremos te explicar o passo a passo para solicitar. Vamos lá!

Como solicitar o cartão de crédito Mooba?

Primeiramente, precisamos espalhar a boa notícia: agora não tem mais fila de espera!

Assim, basta você entrar no site e selecionar o botão "Quero meu cartão". Depois, preencha seus dados cadastrais. Então, aguarde o recebimento da confirmação. Aliás, a resposta deverá chegar em até 15 dias, por e-mail ou SMS.

Contudo, é importante que ressaltemos a questão da análise de crédito. Sendo assim, quem fará a análise será o Banco Pan.

Conforme mencionamos, você precisa comprovar a renda mínima de R$1.100, 95 (ou o salário mínimo vigente).

Aplicativo Banco Pan

O aplicativo para utilizar o cartão Mooba é o PAN Cartões. Dessa forma, você consegue consultar o limite e saldo disponível. Bem como acompanhar os seus gastos em tempo real. Ademais, pendente de análise de crédito, você pode ajustar o limite do cartão.

Além disso, você também consegue conferir os lançamentos futuros da sua fatura e também configurar para recebê-la por e-mail. Assim fica bem mais fácil gerenciar suas finanças pessoais, não é mesmo?

Aliás, nesse quesito, você também pode consultar a data de vencimento da fatura, alterá-la pelo app e também consultar qual a melhor data de compra. Assim como diversas outras funcionalidades criadas para a sua comodidade.

O cartão de crédito Mooba vale a pena?

Como você pode perceber, o cartão de crédito Mooba é uma ótima alternativa para quem busca economia. Afinal, você conta com isenção de anuidade.

Além disso, ele também oferece a segurança do Banco Pan e a credibilidade da bandeira Visa. Assim como cobertura internacional e todos os benefícios da rede. Como por exemplo, o Checkout Visa e o programa de fidelidade "Vai de Visa".

Ademais, a comprovação de renda é de apenas um salário mínimo. O que é bem acessível, não é mesmo?

Outro ponto bem importante é que não existe mais lista de espera. Então, você só precisa aguardar os 15 dias úteis para obter sua resposta. Além disso, a solicitação é 100% online, em um processo simples e bem desburocratizado.

Por fim, você conta com três benefícios muito interessantes:

  • Cashback de até 25%
  • Programa de indicação de amigos
  • Plugin Economizador

Assim, se você gosta de cupons de desconto e ofertas especiais, bem como a possibilidade de ganhar 5% sobre o cashback do seu amigo, esse cartão é uma ótima opção!

Contudo, confira a lista de lojas parceiras. Afinal, para compensar, você precisa ser cliente regular das mesmas. Caso contrário, você só receberá 1% de cashback. O que acaba não sendo tão interessante, não é mesmo?

Por outro lado, mesmo que você não utilize o cashback, ainda é um bom cartão para quem procura recursos de cartões convencionais e anuidade zero. Bem como um banco de confiança e credibilidade.

Em suma, o Mooba traz de economia, tecnologia e cashback em um só cartão.

Quer mais vantagens? Clique aqui e descubra!

Continuar Lendo

Em Alta